Elas têm 15, 16, 17 anos, adolescentes.

A pose é de mulher sabida, mas a mente é vazia do saber. Estudam o ensino secundário, mas de matemática não sabem nem a "regra de 3". 

Numa mão a caneta e na outra um espelho. A preocupação é com a beleza, os cachos e as unhas. Desfilam nessas ruas semi nuas, provocando - andar deslizante e olhares traiçoeiros.

Não sei o que buscam, mas por onde passam querem deixar a impressão que são donas de alguma parada.

A sociedade rotula a imagem da mulher à beleza de seu rosto e a simetria perfeita do corpo. Elas crescem com o espelho na mão e só pensam em ser linda pra "arrasar" nas redondezas, e disputam com as outras quem vai comandar a parada.

Os gajos? Só querem curtir com a mais "gata".

Até as escolas já promovem concursos de beleza, "Miss e Misters", mas olimpíadas de química, isso não. Não sei se formamos homens para a vida ou criamos bonecos perfeitos para as passarelas.

Sinceramente, vocês são lindas, meninas. Dá pra perceber esses traços de beleza em seus rostos e curvas, ok? Mas e daí um rostinho ser lindo? E daí um corpo de violão?

Você já nasceu, feia ou bonita você é linda, entendeu? Não se torne um objeto e escrava de tintas e tesouras. Se não se prezar pelo bom nome, uma carreira e um futuro, a maquiagem não vai lhe trazer isso. Jamais.

Já diziam que o rosto ruga, então, não defina sua imagem através do espelho.

Você sempre será elegante do jeito que você é, porque você é única; não se escravize a rótulos de uma sociedade luxuosa, mas doentia e vazia.

Se me chamar de atrevido, eu vou entender, não vou brigar, mas lá vai um conselho: estudem, meninas! Nós não queremos mulheres lindas no futuro que não sabem escrever o próprio nome. 

Daqui a 20 anos a sua imagem será a que você começou a rabiscar hoje: uma grande mulher ou apenas uma acompanhante.

Mas, você pode ser uma grande mulher e linda, naturalmente. Você decide!

#isaiasCardoso