Connect with us

COVID-19

Seu Cartão de Débito/Crédito expirou em Março 2020? Veja as medidas tomadas pelos bancos

Estes comunicados são da Caixa Económica de Cabo Verde, BCA, BCN, BAI, e Banco Interatlântico

Publicado

em

FOTO: blog Superlógica

Anteriormente aqui no blog, em algumas das publicações sobre COVID-19, mencionei que devido a este vírus tivemos que mudar nossa rotina e hábitos e adaptarmos- nos diante desta nova crise mundial.

Na semana passada, a caminho de uma caixa Vinti4, curiosamente, dei uma olhada na data de validade do meu cartão e, infelizmente, tinha lá: Expira: 04/2020. Ou seja, só vou poder usar este mesmo cartão até o final de Abril. Então, senti que seria necessário dirigir-me ao banco e informar sobre isso e pedir um novo cartão. Mas, antes de poder fazer isto, já que o apelo é não sair de casa, alguns bancos já tomaram algumas medidas em relação a isso.

Segue textos dos Comunicados oficiais de alguns bancos sobre este assunto:

CAIXA ECONÔMICA DE CABO VERDE

O seu cartão de débito expirou em Março de 2020? A Caixa Económica de Cabo Verde informa a todos os seus clientes que, devido à crise pandémica do Covid-19, os cartões de débito/Vinti4 que expiraram em Março de 2020 foram prorrogados por mais 3 meses. Assim, os clientes podem e devem continuar a utilizá-los normalmente. Use também as nossas funcionalidades online e fique em casa!

Publicado em Caixa Mobile

BANCO INTERATLÂNTICO

Estimados Clientes,

Informamos que a data de validade dos Cartões Vinti4 do BI (Cartões de Débito rede Vinti4 e BI Woman) que expiravam em Março, foi prorrogada por mais três meses. Ou seja, todos os cartões de débito cujo prazo terminava em Março/2020, estarão válidos e em funcionamento até Junho/2020.

Desta forma, poderá utilizar o seu cartão de débito normalmente, até ao período indicado e não necessita deslocar-se a nenhuma Agência BI para o levantamento do novo cartão, durante este período de contingência.

Publicado na página do Facebook do Banco Interatlântico

BCA – BANCO COMERCIAL DO ATLÂNTICO

Informamos que o BCA decidiu prorrogar a data de validade de todos os Cartões de Débito e de Crédito, cujos prazos expiraram no passado mês de março ou que vão expirar em abril, por um período de 2 (dois) meses. Os referidos Cartões terão, desta forma, a sua validade prorrogada até 31 de maio de 2020 ou 30 de Junho de 2020, conforme for o caso. São abrangidos por esta medida todos os Cartões de débito e de crédito do BCA, nomeadamente:

  • Cartão de Débito BCA Vinti4;
  • Cartão Pré-pago BCA VISA Flex;
  • Cartão BCA VISA Classic; e
  • Cartão BCA VISA Gold.

Pensando sempre na sua segurança, aproveitamos para lhe recomendar que se desloque à Agência apenas em caso de absoluta necessidade, devendo privilegiar sempre a utilização dos canais digitais do Banco, nomeadamente as ATM e o BCADirecto, como alternativa.

Divulgado no site ofical do BCA

BAI Cabo Verde, S.A

Na sequência da implementação do plano de contingência e continuidade do negócio COVID-19, o Banco BAI Cabo Verde irá prorrogar o prazo de validade de todos os cartões de débito, pré-pago e de crédito das marcas Vinti4, VISA e MasterCard.

Todos os cartões acima mencionados, com data de validade até 31 de Março ou a expirar a partir de 01/04 do corrente ano, serão aceites na realização de transações nacionais e internacionais, por um período de 3 meses (até finais de junho do corrente ano).

Caso a situação de calamidade ou o estado de emergência forem prorrogados para além do prazo inicial, os cartões cuja validade termine durante esse período, serão igualmente prorrogados de forma ajustada à situação e as devidas informações serão prestadas atempadamente.

Divulgado na Página do Facebook BAI Cabo Verde

BCN – Banco Cabo-verdiano de Negócios

O BCN procedeu ao alargamento do prazo de expiração dos cartões de débito considerando as medidas de contingência que visam minimizar o risco de propagação do COVID-19 incentivando assim a redução das deslocações às agências e promovendo o uso de cartões na realização de pagamentos de bens e serviços, evitando a circulação de numerário. 

Assim, todos os cartões de débito Vinti4, Visa e/ou Mastercard, com data de expiração entre 2 de Março e 31 de Maio, terão o prazo de validade alargado para mais 3 meses.

Tabela explicativa:

Março 202030 de Junho 2020
Abril 202031 de Julho 2020
Maio 202031 de Agosto 2020

Natural da ilha do Fogo. É formado em Administração, pós-graduado em Docência Universitária, Blogueiro e Músico.

Continue Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Podcast “Momentos com Ulisses Correia e Silva” aos domingos

O Podcast vai ao ar todos os Domingos, às 19h00, no horário de Cabo Verde

Publicado

em

O Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou ontem (16), em sua página no Facebook o PM Cast “Momentos Com Ulisses Correia e Silva”.

Segundo explica o PM, “num momento de crise global e de grande incerteza devido à pandemia da covid-19, os cidadãos estão receosos do que o futuro possa reservar-lhes” e “o Podcast ‘Momentos com Ulisses Correia e Silva’, abordará temas atuais do país, em todas as áreas, tendo como pano de fundo, numa fase inicial, a situação provocada pela COVID19.”

Para Ulisses Correia, esta iniciativa “é mais um veículo para esclarecer rumores e desinformações, e uma excelente oportunidade de me conectar com os cabo-verdianos, no país e na Diáspora, num momento nosso, de partilha e interação, onde poderão ouvir as principais preocupações e sugerir temas que gostariam que fossem tratados nas edições seguintes.”

“A partir deste Domingo, 17 de maio, estarei com vocês, todos os Domingos, às 19 horas (horário de Cabo Verde)”, conclui o PM.

De notificar que o primeiro episódio do Podcast “Momentos com Ulisses Correia e Silva” foi ao ar hoje, conforme anunciado e você pode ouvir, neste link.

O primeiro episódio “fala sobre a Terceira Prorrogação do estado de emergência, numa perspetiva de mostrar aos cabo-verdianos o risco acrescido que a não prorrogação acarretaria ao país, mormente para os mais vulneráveis para os quais o Governo tem o dever especial de proteção, mas também faço um paralelo entre o terceiro estado de emergência e os demais, as flexibilidades e as preocupações dos cabo-verdianos”, conforme explicou Ulisses Correia.

O Podcast pode ser ouvido nas principais plataformas digitais, como Anchor, Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts

Com informações do PM

Continue Lendo

COVID-19

Cabo Verde regista terceira morte por COVID-19

A vítima é da cidade da Praia e se encontrava internado no Hospital Agostinho Neto

Publicado

em

Foto: jovempan

Nesta manhã de Sábado (16), morreu no Hospital Agostinho Neto, Henrique Tavares, mais conhecido por Dick Sogueiro, vítima de COVID-19, conforme informa o Diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, em declaração à Imprensa.

Segundo informações avançadas desde a quarta-feira passada pela MSSS, a vítima estava em estado crítico e a respirar com a ajuda de um ventilador.

Dick, de 65 anos, que sofria de hipertensão, era açougueiro e residia em Vila Nova, na Cidade da Praia.

Com mais de 30 anos de experiência no ramo, Dick era trabalhador no talho do Mercado do Plateau. Um senhor muito respeitoso, educado e defensor da organização do mercado“, conforme lembra a CMP em uma publicação na sua página no Facebook, e agradece a sua contribuição à cidade da Praia, com nota de pesar aos familiares enlutados.

Dos resultados dos exames realizados no laboratório de virologia, no dia 15 de Maio, as informações avançadas são que:

  • de um total de 101 amostras (Praia: 33, Boavista: 43, Tarrafal de Santiago: 2 e 5 amostras pendentes), Praia regista dois (2) novos casos positivos e trinta e um (31) negativos; Boavista: 43 (total) das amostras deram negativos, incluindo 6 controlos; Tarrafal de Santiago: 2 negativos.

Foram examinadas 18 amostras da Praia sendo que 13 são controlo de doentes em seguimento cujos resultados foram negativos.

O país contabiliza neste momento 328 casos positivos de COVID-19, 84 recuperados e 2 óbitos.

O MSSS reforça o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID19).

Fonte: governo.cv

Continue Lendo

COVID-19

COVID-19 Cabo Verde: 328 casos confirmados, 84 recuperados, 3 óbitos

Ministério da Saúde e da Segurança Social atualiza dados, no balanço diário, sobre a evolução do COVID-19

Publicado

em

Balanço sobre a evolução da COVID-19 em Cabo Verde, do dia 15 de Maio.

Na conferência de Imprensa diária do Ministério da Saúde e da Segurança Social, o Diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, em formato de balanço, durante a habitual declaração à Imprensa, adiantou à população que:

  • O país regista mais dois (2) novos casos positivos, na Cidade da Praia;
  • Das 101 amostras, 94 deram negativos (49 na Praia, 43 na Boavista e 2 em Tarrafal de Santiago); entre estas amostras que deram negativas, 19 eram de controlos de doentes, sendo 13 da cidade da Praia e 6 da Boa vista);
  • Há 5 amostras pendentes;

As situações a nível nacional foram notificadas:

  • Casos confirmados = 328 casos
  • Recuperados = 84
  • Óbitos = 3 (incluindo o inglês – primeiro caso positivo registado em Cabo Verde, e que morreu no país)

Notícia atualizada 16 de Maio, 2020.

Fonte: MSSS

Continue Lendo

Destaques