Connect with us

Atualidades

OMS fla que alguns países ka sta agi pa evita contágiu di Coronavírus

OMS pidi governus pa aumenta númeru di funcionárius di se sistemas públikos di saúde, por conta de es epidemia.

Publicado

em

Foto: Revista Piauí - Uol

Organização Mundial di Saúde (OMS) afirma na quarta-feira, 11, que alguns países “não estão fazendo nada” pa afasta contágio en massa di coronavírus, mas el ressalta que, komu entidadi, eh ka ta interfere na modo di agi de kada nação.

Ainda assim, OMS pidi governus pa aumenta númeru di funcionárius di se sistemas públikos di saúde, por conta de es epidemia.

A taxa de mortalidade do coronavírus se mostra muito maior do que de um influenza comum“, ressalta diretor-geral di OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, na koletiva di imprensa na início de tardi de quarta-feira. “O que custa mais, o isolamento ou mortes e falência do sistema de saúde?“, el questiona.

OMS ainda ressalta que prátikas di contenção di doença resulta na redução di casos na China e na Coreia do Sul.

Comunidade de todos os Cabo-verdianos residentes no País e na Diáspora. Aqui você fica de olho em tudo o que acontece arquipélago.

Atualidades

COVID-19. Cabo Verde sem casos confirmados nas últimas 24 horas

O país entrou no sexto dia consecutivo sem novos casos confirmados de COVID-19

Publicado

em

Imagem: Paris MoU

Em substituição do Diretor Nacional da Saúde, Artur Correia, que esteve impossibilitado de se fazer presente por motivos de força maior, o Diretor dos Serviços de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Noel Barreto, afirmou que “praticamente tudo está como ontem”.

Os casos suspeitos, da Boa Vista, São Vicente e um da Cidade da Praia anunciado ontem, ainda estão a ser analisados, e os resultados podem ser conhecidos entre hoje e amanhã.

Quanto às pessoas que estão em quarentena obrigatória, diz Jorge Barreto, todos estão bem, não há notificações de casos suspeitos entre as pessoas que vieram a Cabo Verde na semana passada, no voo do dia 25, e “se tudo correr bem devem sair da quarentena na próxima semana”.

Com relação aos casos de quarentena domiciliar, Artur Correia fala de uma diminuição progressiva. “Centenas já saíram da quarentena domiciliar e continuamos, então, com 127 casos em quarentena domiciliar na Praia e 224 nos hotéis. No Sal, continuamos com 96 em quarentena domiciliar e 70 nos hotéis. Em São Vicente, continuamos com 12 casos em quarentena domiciliar. As restantes ilhas tem menor número em quarentena domiciliar. “

Cabo Verde continua, ainda sem novos casos confirmados de coronavirus, em um momento em que o Governo declarou estada de emergência nacional no combate ao COVID-19.

Atualizado 03.4.2020

Informações de ANação

Continue Lendo

Atualidades

COVID-19: Assine o Apelo a um Cessar Fogo Mundial

O Secretário-Geral das Nações Unidas fez um apelo a um cessar-fogo imediato, que está ganhando força! Vamos todos nos unir a ele para silenciar as armas durante a crise do COVID-19. Assine este apelo urgente!

Publicado

em

Foto: Avaaz

O mundo enfrenta hoje um inimigo comum: o COVID-19. O vírus ameaça-nos a todos, independente de nacionalidade, etnias, credos ou posicionamentos políticos. É um vírus implacável.

Ao mesmo tempo, em vários pontos do globo, persistem ou intensificam-se os conflitos armados brutais.

Os mais vulneráveis — as mulheres e as crianças, as pessoas com deficiências, os marginalizados e os deslocados — pagam o preço mais elevado. E atualmente correm também um risco sério e devastador devido ao COVID-19.

Tenhamos presentes que, nos países assolados pela guerra, os sistemas de saúde colapsaram e que os, já de si, escassos profissionais de saúde são frequentemente atacados. Por sua vez, os refugiados e as pessoas deslocadas por conflitos violentos, encontram-se em uma situação de dupla vulnerabilidade. A fúria do vírus põe em evidência a loucura da guerra de uma forma muito clara.

É por isso que hoje apelo a um cessar-fogo mundial e imediato, em todas as regiões do mundo. É tempo de acabar com os conflitos armados e de, em conjunto, focarmo-nos na verdadeira batalha das nossas vidas.”

CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO

– Secretário-Geral da ONU António Guterres
(veja a declaração na íntegra 
aqui)

Avaaz.  Postado: 30 março 2020 

Continue Lendo

Atualidades

COVID-19. Piloto escreveu uma mensagem de coronavírus no céu – ‘Stay Home’

Um piloto na Áustria enviou uma mensagem ao mundo no radar de vôo.

Publicado

em

Traduzido do inglês, escrito Por David Williams , CNN

(CNN) Um piloto fez alguns escritos digitais nos céus da Áustria para lembrar as pessoas de não saírem durante a pandemia de coronavírus. O piloto desconhecido da aeronave usou-o como um esboço do Etch A para soletrar a mensagem “Fique em casa” no radar de vôo, de acordo com o site Flightradar24 .

O piloto escreveu a mensagem durante um vôo de 24 minutos na segunda-feira, depois de decolar de um aeroporto em Wiener Neustadt, na Áustria, cerca de 80 quilómetros ao sul de Vienna.

Autoridades austríacas disseram que houve 1.843 casos de coronavírus no país na quinta-feira de manhã.

Os bloqueios foram impostos em todo o mundo, na esperança de retardar a doença que infectou centenas de milhares em todo o mundo. 

Muitos países também impuseram restrições de voo.Vários impuseram restrições de viagem em resposta à pandemia e as companhias aéreas reduziram drasticamente o número de vôos em que estão operando.

CNN

Continue Lendo

Destaques