Notifications
General

Cabo Verde perdeu num mau "Negócio" há nove anos

Texto de Manuel Rosa

CABO VERDE PERDEU NUM MAU “NEGÓCIO”!! HÁ NOVE ANOS QUE TUDO PERDEMOS!! 

Sempre que tenho algum tempo dou uma vista de olhos na valorização permanente e consistente do preço da onça de ouro. Estamos na quinta semana consecutiva de subida do preço da onça de ouro. Atingiram-se números máximos históricos.


Esta valorização recente é refletida pela decisão do Banco Central dos EUA (Federal Reserve) de reduzir as taxas de juros, conjugada com as actuais crises e tensões geopolíticas e uma dinâmica procura desse valioso metal pelos Bancos Centrais.

As previsões que estimavam que ela atingiria 3.500 USD/onça até ao final deste ano foram recentemente projectadas para 3.800 USD/onça e com tendência para subir.

Todo o mundo procura comprar ouro. Poucos vendem. Mas o BCV esteve, desastradamente, nos poucos que venderam.

Nunca saberemos da razão intempestiva do Olavo, Ulisses e o Oscar Santos terem vendido a metade das nossas reservas de ouro. 

Em Agosto de 2020 o preço da onça de ouro era de 2.075 USD/onça! Veja-se onde hoje chegou o preço do ouro!!!

Nunca este trio explicou das razões porque vendeu metade das nossas reservas, quem foi o intermediário da venda (sempre há um conveniente intermediário), quem acabou por comprar, em que ano o valor da venda entrou no Orçamento e para que serviu.

Um país desgovernado!! Não se prestam contas e tudo vira intransparente. Ao cidadão não se devem explicações. Há "Cláusulas confidenciais", sempre!!!

Onde mesmo iremos parar???

Siga Olhar Cabo Verde no Instagram e fique ligado em tudo o que acontece no arquipélago [Clique Aqui].
Enviar um comentário
Voltar ao topo