Escola Universitária Católica em Cabo Verde

Filomena Gonçalves, Ministra da Saúde, falou sobre os desafios da Educação Superior em Cabo Verde e do Sistema Educativo Cabo-verdiano a nível das Escolas públicas e privadas. Ela anuncia que nasce em Cabo Verde, agora, uma Escola Universitária Católica (EU) com o lema: Resgatando valores, construindo o futuro.  Reconhece a grande importancia desta Escola para o país para além de constituir um sonho da Igreja Católica que se materializa para júbilo de todos. 

Aliás, ela mesma afirma, “perante o mundo de desafios inéditos que derivam de desenvolvimento das ciências, da evolução das novas tecnologias e das exigências da sociedade que incitam respostas cada vez mais adequadas e atualizadas e, perante a pressão socio-económica, política e cultural, espera-se dos professores o preparar das novas gerações para se tornarem não só profissionais qualificados nas várias disciplinas, mas também protagonistas do bem comum , lideres criativos e responsáveis da vida social e civil”.

Esta Escola Católica (EU), reforça o contributo social da Igreja Católica ao país, oferecendo cursos de pós-graduação:
  • Formação para Docencia no Ensino Superior;
  • Ciencias Religiosas;
  • Ensino da Doutrina Social da Igreja.

A Escola está ligada a outras Escolas internacionais, a saber:
  • Universidade Católica de Portugal;
  • Instituto de Estudos Religiosos de Barcelona.

A cerimónia presenciada pela Sua Excelencia Ministra de Saúde, Filomena Gonçalves, também contou com a participação do Cardeal Dom Arlindo Furtado e Sua Excelencia Presidente da República José Maria Neves. 

0 Comentários