Uso de Perfil falso no Facebook para Recrutamento na ONU

Em sua página no Facebook, as Nações Unidas em Cabo Verde, faz o seguinte comunicado:


Chegou ao conhecimento das Nações Unidas em Cabo Verde, mais uma vez, a existência de um perfil falso no Facebook e Messenger, e desta feita em nome do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, Dr. Rui de Figueiredo Soares com uma foto dele, solicitando às pessoas para se inscreverem para um recrutamento nas Nações Unidas, para ajudar Cabo Verde, oferecendo um salário avultado, um contrato de cinco anos e prometendo vagas em Portugal, Angola e Estados Unidos ao mesmo tempo que exige o pagamento de taxas para a inscrição.

Reforçamos aqui que as Nações Unidas têm canais próprios de recrutamento, em plataformas seguras e altamente confiáveis e que jamais recorre a terceiros nem utiliza o circuito de diálogo direto e/ou por redes sociais com as pessoas no que concerne a contratações, recrutamento etc.

Em hipótese alguma é solicitado às pessoas que se candidatem a um concurso oficial, o pagamento de taxas ou qualquer outro tipo de pagamento, para terem acesso às informações dos respectivos concursos.
Alertamos a todos e solicitamos a partilha deste post, as vezes que forem necessárias, para evitar que pessoas menos precavidas entrem em situações que possam ser complexas.

---
Governo de Cabo Verde
Ministério dos Negócios Estrangeiros - MNE
Olhar Cabo Verde Portal de Informações sobre Cabo Verde. Aqui você conhece Cabo Verde e fica de olho em tudo o que acontece no arquipélago.

0 Comentário

Enviar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel