Como cuidar das Crianças durante a Crise COVID-19

Neste período de quarentena, as crianças precisam de uma atenção especial de nossa parte. A rotina mudou e precisamos nos adaptar à essa realidade.


A ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, preparou algumas dicas de cuidados para com as crianças durante a crise COVID-19. Confira!

  1. Quando estão estressadas, as crianças podem demonstrar agressividade, nervosismo, medo, agitação e começar a ter condutas que antes não existiam. Tente acalmar-las e compreenda a situação. Dê um pouco mais de atenção e reforce o amor que tem por elas.
  1. Durante esses dias em casa, as crianças precisam de muito amor e afirmação. Escute-as, fale com carinho e tire um tempo para brincar com elas. Dê preferência a jogos criativos, envolvendo o resto da família.
  1. Tanto quanto possível, as crianças devem ficar próximas aos pais ou responsáveis. No caso de uma separação – por exemplo uma hospitalização, é importante que o adulto mantenha contato permanente com o menor.
  1. É importante que seus filhos mantenham uma rotina que inclua uma alimentação saudável, estudos, jogos e esportes. As crianças precisam de pelo menos 60 minutos de atividade física por dia. E evite oferecer comidas que contenham muito açúcar.
  1. Aproveite esse tempo para reforçar o vínculo de confiança com seus filhos. Conheça-os e permita que eles o conhecem também. Se pensar melhor, este tempo pode ser um grande aliado para a construção de um relacionamento duradouro.

Fonte: ADRA

Olhar Cabo Verde Portal de Informações sobre Cabo Verde. Aqui você conhece Cabo Verde e fica de olho em tudo o que acontece no arquipélago.

0 Comentário

Enviar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel