COVID-19. Linha Verde 800 11 12 dará apoio psicológico, a partir de hoje

Após a Organização Mundial de Saúde declarar o coronavírus (COVID-19), como Pandemia, uma Linha Verde foi disponibilizada no país, destinada a casos de coronavirus.

A Linha Verde 800 11 12 é o número para quem precisa de informações, esclarecimentos e /ou possíveis casos suspeitas. Realçar que se recomenda não dirigir ao hospital no caso suspeito, mas sim, ligar as autoridades que tomarão as devidas providências a fim de evitar possíveis contágios.


Nesta tarde de segunda-feira (30), o Diretor Nacional da Saúde informa que "a Linha Verde 800 11 12 já está a funcionar, a partir de hoje, com a valência apoio psicológico." Informa ainda que a linha verde "contará com 19 psicólogos que darão todo o apoio às pessoas que estão em quarentena nos hotéis, aos que estão em quarentena domiciliar e também aos cidadãos que precisem de algum apoio psicológico."

Caso tenha febre, tosse e dificuldades em respirar e veio de países com o Surto do COVID-19 ou teve contacto com provável caso de infeção, contacte os serviços de saúde pelo número 800 11 12. E, agora já pode contar com apoio psicológico nesta mesma linha.

De salientar que até o momento, Cabo Verde não conta com novos casos confirmados de coronavirus.

RTC, com informações da SAPO.cv e OMC

Olhar Cabo Verde Portal de Informações sobre Cabo Verde. Aqui você conhece Cabo Verde e fica de olho em tudo o que acontece no arquipélago.

0 Comentário

Enviar um comentário

Iklan Atas Artikel

Iklan Tengah Artikel 1

Iklan Tengah Artikel 2

Iklan Bawah Artikel